Secretaria de Saúde realiza mobilização de prevenção ao combate ao mosquito Aedes Aegypt

Mesmo não tendo nenhum caso registrado na cidade, a Prefeitura de Jucás, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais secretarias, promoveu na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, uma mobilização de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Profissionais da saúde como agentes de saúde e de endemias, se reuniram no centro da cidade para mostrar a importância de estar sempre atento a esse assunto.

Os agentes também fizeram a distribuição de panfletos confeccionados pela Secretaria Municipal de Saúde que tinham informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, como também algumas explicações básicas contra o Aedes Aegypt, como por exemplo, deixar as caixas d’água sempre bem fechadas, deixar garrafas de cabeça para baixo, trocar frequentemente a água acumulada em vasos de plantas, ter uma atenção especial com águas acumuladas em pneus velhos e lavar semanalmente reservatórios que servem para armazenar água.

Os comentários estão encerrados.

libero. eget luctus sit suscipit tristique Praesent quis, felis eleifend leo adipiscing