Novos termômetros laser digital e oxímetros para o combate ao covid-19

A Prefeitura de Jucás, através da secretaria municipal de Saúde (SMS), entregou nesse dia (16), nas Unidades Básicas Valmir Xavier(sede), Crebilon Lima Verde(sede), Neném Barros(mel), Rafael Alves(São Pedro), Expedito e no Hospital Municipal um kit contendo termômetro laser digital e oxímetros que serão utilizados na triagem dos pacientes.

Os aparelhos serão utilizados na atenção básica, visto que 80% dos casos da Covid-19 apresentam sintomas leves e são atendidos inicialmente pelas UBS.

Para utilização do termômetro laser digital, basta ligá-lo, posicionar o aparelho na testa do paciente, sem a necessidade de tocar a pele, e esperar alguns segundos para obter a temperatura.

O oxímetro é utilizado para medir a oxigenação dos pulmões do paciente, seu uso é indicado para casos de síndrome respiratória, um dos sintomas do novo coronavírus.

Os comentários estão encerrados.

ut Lorem mattis neque. leo. fringilla Aliquam Praesent leo mattis