VI oficina de capacitação em gerenciamento de recursos hídricos, cidadania e convivência com o semi-árido

A administração “Jucás uma cidade amada por todos”, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento das Associações Comunitárias- SEDAC em parceria com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 14 de maio, na Câmara Municipal de Jucás, a 6° oficina de capacitação em gerenciamento de recursos hídricos, cidadania e convivência com o semi-árido. Foram realizadas essas oficinas em todos os distritos, com o objetivo de levar informações a toda comunidade sobre a seca e quais as soluções para reduzir seus impactos. A oficina foi facilitada pelo educador de saúde e mobilizador social da 18° Coordenadoria Regional de Saúde – CRES Ernaldo de Carvalho.

ho, o coordenador da equipe de endemias, Almeida da Mata, agentes de endemias, agentes de saúde, líderes comunitários, presidente de associações e alunos da rede de ensino municipal. No decorrer do encontro, os alunos da Escola Áurea Leal, apresentaram uma peça teatral mostrando a importância das cisternas de placas e os cuidados que devemos ter com as mesmas.

O evento foi encerrado com um almoço de confraternização, oferecido pela administração no Pólo de Lazer Cely Correia.