Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência 2019

A Prefeitura de Jucás, através da secretaria de saúde, educação e assistência social realizou de 1 a 7 de fevereiro a Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência que tem como objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência.

Em Jucás as atividades aconteceram nas unidades de saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas escolas.

Uma das atividades da programação aconteceu na manhã da última quinta-feira (07), no CVT Jucás, onde foi realizada uma palestra educativa sobre “Gravidez na Adolescência” para os alunos da rede Municipal com a enfermeira Eneildes Batista.

Segundo os alunos, este é um assunto muito relevante para ser abordado por toda sociedade e deve ser tema nas escolas, unidades de saúde, bem como nos serviços de assistência social, pois segundo dados, a cada cinco bebês que nascem no Brasil, um é de adolescente. “Além de ser um problema de saúde, por conta de gestação precoce, existem outros problemas como o aumento da evasão escolar, aumento da vulnerabilidade. Por isso precisamos conversar sobre o assunto com os adolescentes para que eles possam trilhar o seu caminho sem interrupções”.