Secretaria municipal de saúde realiza abertura oficial da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as secretarias da assistência social (SMAS) e da educação (SME), realizou na manhã desta terça-feira (01), a abertura oficial Campanha Outubro Rosa. O evento aconteceu no Polo de Lazer Cely Correia.

O evento contou com a palestra da ENFERMEIRA ENEILDES BATISTA, que abordou sobre a importância do autoexame e dos sintomas que podem diagnosticar um câncer nas mulheres. “Essa campanha é muito importante, pois a medicina hoje é preventiva, e a gente trabalha com a prevenção, com o diagnóstico precoce, temos 100% de chances de cura.” Disse a enfermeira.

A solenidade contou a presença do secretário de saúde Gleison Furtado, da secretária de assistência social e primeira dama Valneida Luna e da secretaria adjunta da educação Rosineide Gomes.

Durante o mês de outubro serão realizadas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do Município, tais como: palestras e rodas de conversa, além de uma caminhada em alusão a campanha.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Os comentários estão encerrados.

sed massa id, quis Praesent ipsum