Saúde realiza trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância em se combater o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Jucás, através Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste dia 08 de maio um trabalho de conscientização no Bairro da Sagrada Família. A campanha, que envolveu as equipes de agentes de combate as endemias, agentes de saúde, garis, equipes dos PSFs Valmir Xavier, Iuri Garcia, CRAS São Mateus e os agentes sociais de vigilância sanitária dentre outros.

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela, e durante a campanha foram realizadas visitas as residências e distribuição de panfletos educativos.

Presente nas visitas, o secretário de saúde Gleison Furtado, reforçou a importância da prevenção. “Os moradores são agentes de sua própria casa. É importante que todos realizem essa vigilância semanalmente”.