Prefeitura Municipal de Jucás realiza o I encontro da SEDAC

Nessa sexta-feira dia 25 de Janeiro, a Administração “Jucás uma cidade amada por todos” através da SEDAC (Secretaria municipal de desenvolvimento das associações) realizou o I Encontro de Representantes das Associações Comunitárias de Jucás.

O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Raimundo Luna Neto, Vereadores, Secretários Municipais, Assessores, Coordenadores e demais funcionários públicos, Líderes de associações, representantes comunitários e imprensa local.

Após a abertura oficial a mesa foi composta pelo excelentíssimo Prefeito Municipal Raimundo Luna Neto, representando a Câmara Municipal o vice-presidente vereador Carlos André Braga de Souza, o secretário da pasta que promoveu o evento, Francisco Ernaldo de Carvalho Filho, o vereador Francisco Elder de Souza Bezerra, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário Claudio Gonçalves Lavor, representando a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado Moacir Filho, e representando as demais associações a Sra. Maria Juraci da Silva, Presidente da Associação das Mulheres da Vila Mel.

Além das autoridades já citadas, o evento foi abrilhantado com a apresentação cultural dos violeiros Zé Batista e Luiz Lopes.

O encontro teve como objetivo apresentar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento das Associações Comunitárias sua estrutura, objetivo, missão, competências, ações e equipe no intuito de aproximá-la dos atores sociais comunitários que estarão diretamente ligados a sua missão.

Após a formação da mesa, o Prefeito fez uso da palavra e ressaltou a importâncias das associações comunitárias para o desenvolvimento do município, reafirmou seu compromisso de campanha que era criar uma secretaria especial e exclusiva para as associações do município, falou ainda que a prefeitura vai construir uma relação de parceria com essas entidades.

Dando continuidade ao evento, foi realizada a explanação e o detalhamento das estratégias de atuação da secretaria.

Logo em seguida os representantes do Território da Cidadania – Projeto São José III fizeram uma apresentação dos editais públicos e o encontro se encerrou com interlocução com a plenária, informes e encaminhamentos.
A Sra. Ivanilda Paulino da Silva, Presidente da Associação dos Agentes de Saúde, comentou: “Acho importante a criação da secretaria, pois dará mais apoio e assistência as associações, com contrapartida da formação dos mesmos, enfatizando que esses representam todo uma população das comunidades”.

O evento foi encerrado com um almoço de confraternização, oferecido pela administração no Pólo de Lazer Cely Correia.