Jucás realiza a X Culminância do Programa Peteca 2019

Na manhã deste dia 22 de junho de 2019, a Prefeitura Municipal de Jucás, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no Ginásio da Escola Áurea Leal a X CULMINÂNCIA DO PROGRAMA PETECA 2019 com o Tema: criança não deve trabalhar, infância é pra estudar. O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (PETECA) é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, com participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento municipal contou a presença do secretário de educação o Dr. José Marques Aurélio, representantes da secretaria de Assistência Social e de todas as escolas municipais.

A culminância é uma forma dos alunos mostrarem apresentações de diversas modalidades como: MUSICA, ESQUETE TEATRAL, CURTA METRAGEM E DESENHOS. Todos relacionados com tema trabalho infantil.

Os trabalhos selecionados na etapa municipal (primeiro lugar de cada categoria, por nível) participarão da etapa estadual em Fortaleza.