Jucás Realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Profissionais dos mais diversos setores da Assistência Social de Jucás estiveram reunidos nesta quarta-feira (28), no auditório do CRAS São José, na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve como tema “Desafios e Possibilidades em tempos de Crise”.

Durante a abertura da conferência, crianças atendidas na Secretaria de Assistência Social, apresentaram músicas, danças e diversas atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O PREFEITO RAIMUNDO LUNA, a PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, MARIA DAS DORES, A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PRIMEIRA DAMA VALNEIDA LUNA, secretários e o público em geral, participaram da solenidade.

A conferência teve como principal objetivo reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas, bem como na garantia de direitos através dessa política.

A Conferência visa fortalecer as discussões dos seguintes eixos temáticos:

– Eixo I – Financiamento Público da Política de Assistência Social;
– Eixo II – Proteção Social do SUAS com o Sistema de Garantias de Justiça;
– Eixo III – O SUAS e a Previdência Social.

Durante sua fala na abertura, o prefeito Luna destacou a importância da Assistência Social ao oferecer oportunidade às pessoas do município.

Para a secretária Valneida, a política de assistência social é complexa e deve valorizar todos os setores de atendimento de forma igual. “Todos os profissionais tem papel fundamental e primam por garantir direitos aos usuários do SUAS.