jucás realiza a 7ª Conferencia Municipal da Saúde

A Prefeitura de Jucás, realizou nesta sexta-feira (12), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, o evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Jucás. A conferência teve o objetivo de discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, além de avaliar ações e reunir propostas e sugestões para guiar as políticas públicas de saúde na cidade.

Esta edição contou com apresentação cultural de Marciano Lourenço e Alan Gomes, palestra com Rondinelle do Carmo(Farmacêutico e Bioquímico), debates, grupos de trabalhos ,plenária para votação de propostas e escolha de delegados, que posteriormente participarão da etapa estadual, quando serão escolhidos representantes para a fase nacional.

Estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito, José Valtecarlos, a Presidente da Câmara, Maria das Dores, Vereadores, secretários municipais, trabalhadores da saúde, gestores públicos, representantes de usuários do Sistema Único de Saúde e demais autoridades. De acordo com o Secretário de Saúde, Gleison Furtado, é através destes momentos de avaliação que a gestão consegue visualizar os erros e acertos e potencializar o trabalho.