Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil 2019

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro, na sala multiuso do Complexo Valmir Xavier, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil 2019 foi ofertado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Facilitadores do Programa CRIANÇA FELIZ da cidade de Jucás.

A capacitação foi ofertada pela Secretaria de Municipal de Saúde de Jucás e promovido pelo Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), numa parceria  com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  Instituto da Primeira Infância (Iprede) e Prefeitura  Municipal de Russas.

O curso teve como principal objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os facilitadores do Criança Feliz no cuidado à primeira infância (0 a 6 anos), permitindo a esses profissionais identificar aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como do olhar interessado para essa temática no território.

Participaram do evento a primeira dama, Valneida Luna; secretário de saúde, Gleison Furtado; a coordenadora do SELO UNICEF de Jucás, Diana Ferreira; coordenador das UBS, Dante Thomaz; a coordenadora do Complexo Valmir Xavier, Rita Pereira e a ministrante do curso, professora Milena Barbosa.

A primeira dama Valneida Luna ressaltou que o curso,foi mais uma importante ação desenvolvida pelo Governo do Estado no Município, haja visto, que garantiu a capacitação de toda classe de Agentes Comunitários de Saúde de Jucás, dentro de uma proposta tão significante que é o cuidado com a primeira infância.