2ª Conferência Municipal do Idoso é realizada em Jucás

Nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2019, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 2ª Conferência Municipal do Idoso.

O evento foi realizado no auditório da Escola Profissionalizante Rita Matos Luna  e contou com a presença, do Prefeito Raimundo Luna Neto, da Secretária e Primeira Dama Valneida Luna, da Presidente do Legislativo Maria das Dores Ribeiro  Cunha; do Vereador Ernaldo de Carvalho, da Vereadora Aparecida Lavor do Conselho Municipal da Pessoa Idosa(CMDI),de representantes de Secretarias Municipais, instituições do município e também da sociedade civil, como os idosos que participaram do evento.

A 2ª Conferência Municipal do Idoso teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e contou com uma palestra do advogado Raphael Castelo Branco que representa o Conselho do Idoso no âmbito Estadual e Federal.

A Conferência do Idoso tem como objetivo debater temas relevantes para o campo do envelhecimento; sensibilizar a sociedade para o contexto do envelhecimento da população; propor ações para a ampliação da participação das pessoas idosas no âmbito social e familiar; promover a ampliação e qualificação da rede de atenção à saúde da pessoa idosa e propor ações para a promoção do protagonismo e empoderamento da pessoa idosa.